Menu auxiliar

Finalistas serão anunciados na próxima segunda

seg, 04/08/2014 - 14:57 | Juliana Dias
A segunda etapa  do prêmio Maravilhas RJ começa no dia 11 de agosto, com a divulgação dos finalistas nas dez categorias e a abertura para votação popular.

As inscrições para a segunda edição do prêmio Maravilhas RJ foram encerradas no dia 01 de agosto. A segunda etapa começa no dia 11 de agosto, com a divulgação dos finalistas nas dez categorias e a abertura para votação popular. Desde o dia 23 de junho, o site abriu para inscrições de novos candidatos. Agora, é só aguardar a avaliação dos 39 consultores/colaboradores junto com a Comissão Organizadora sobre as novas inscrições e a seleção dos finalistas.

 O critério geral para a votação é “Produtos e alimentos tradicionalmente cultivados e produzidos no Estado do Rio de Janeiro que utilizem, preferencialmente, práticas agrícolas sustentáveis, e valorizem as dimensões cultural, histórica, econômica e turística de sua região”.

A votação popular vai até o dia 31 de outubro. Os produtos mais votados em cada uma das dez categorias serão anunciados na cerimônia de premiação, que será realizada em dezembro, no município do Rio de Janeiro. A Comissão Organizadora agradece a participação de produtores e consumidores nessa tarefa de garimpar os tesouros culinários do território fluminense. O Maravilhas RJ é um prêmio de comunicação que tem como objetivo divulgar iniciativas que fortaleçam nossa cultura alimentar, com suas regionalidades em cada município do Estado. É essa diversidade gastronômica que enriquece nosso prato do dia a dia e nossa identidade. O ano de 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar e este prêmio vem colaborar para divulgar a produção local, celebrando suas raízes e sua história, no Estado do Rio.

Categoria: 

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares