Menu auxiliar

Ainda dá tempo de inscrever novas Maravilhas

ter, 15/07/2014 - 16:32 | Juliana Dias
banner divulgação
Até o dia 25 de julho estão abertas as inscrições para a segunda edição do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro (Maravilhas RJ). Cada candidato poderá inscrever  alimentos ou produtos de acordo as categorias: Cachaça, Café, Cerveja, Conservas e Patês, Da Água, Da Terra, Doces e Compotas, Laticínios, Mel e Queijos. 

Poderá ser inscrito uma especialidade ou, se preferir, a marca que distingue os produtos, desde que pertencentes a uma determinada categoria. Se um produtor produz vários tipos de queijos pode escolher entre inscrever um tipo (minas frescal, por exemplo) ou a marca (Queijos Rio de Janeiro, por exemplo). Os candidatos podem concorrer em mais de uma categoria, caso tenha diversidade de produtos para concorrer. 

A comissão organizadora, junto com os consultores/colaboradores, avaliarão as inscrições que poderão entrar para a lista de finalistas, a ser divulgada no dia 01 de agosto. Serão considerados finalistas os que estiverem de acordo com o critério da premiação: produtos e alimentos tradicionalmente cultivados e produzidos no Estado do Rio de Janeiro que utilizem, preferencialmente, práticas agrícolas sustentáveis, a valorizem as dimensões cultural, histórica, econômica e turística de sua região.

Podem se inscrever empreendedores, agroindústrias, agricultores familiares e cooperativas fluminenses. A inscrição pode ser feita pelo público em geral, não precisar ser necessariamente o responsável pelo produto. Basta informar nome do produto, justificativa e contatos. 

Confira a lista de pré-finalistas e participe do prêmio sugerindo Maravilhas RJ que devem fazer parte desta seleção. Sua sugestão pode ser uma das finalistas que poderá ir para a votação popular. 
Categoria: 

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares