Menu auxiliar

Segunda etapa do prêmio terá degustação aberta ao público

qui, 10/09/2015 - 08:59 | Juliana Dias

O prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro (Maravilhas RJ) dará início à segunda etapa com as degustações dos produtos finalistas pelos consultores/colaboradores. A primeira rodada de degustações acontecerá no dia 15 de setembro, na unidade Petrópolis do Senac RJ, instituição ligada ao Sistema Fecomércio RJ, que  é referência em capacitação profissional no estado e forma, por ano, a 5.500 pessoas para atuar na área.

As categorias Doces e Compotas, Queijos e Laticínios serão avaliadas por cerca de 20 especialistas, entre os quais os Chefs Embaixadores do Senac RJ Frédéric Monnier (Padaria) e Silvana Bianchi (Cozinha Italiana), além de Osvaldo Gorski, responsável pela pesquisa e criação de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e graduação na área de Gastronomia da instituição.

A chef Flávia Quaresma, da Palato Gourmand; o chef Isaías Nereis, do Hotel Parador Lumiar (em Nova Friburgo); a historiadora Ana Roldão; e a jornalista e editora da Rio de Letras Inês Garçoni também fazem parte do time que vai avaliar as maravilhas, representadas por cerca de 50 municípios fluminenses.

A degustação acontecerá das 16h às 18h e será aberta ao público. Serão ao todo 60 vagas para convidados (20 por categoria), interessados em conhecer, apreciar os sabores finalistas e votar através do site:  http://projetomaravilhas.com.br. As senhas serão fornecidas uma hora antes do evento e as vagas estão sujeitas à lotação do espaço. 

 

Serviço:

Maravilhas Gastronômicas RJ (Maravilhas RJ)

Unidade Petrópolis Senac RJ

Endereço: Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

Horário: das 16h às 18h

Vagas: 60 (20 por categoria de produtos)

Distribuição de senhas 1 hora antes do evento.

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares