Menu auxiliar

Senac RJ lança curso de cozinha brasileira com Teresa Corção

qui, 17/09/2015 - 13:27 | Juliana Dias

As técnicas e receitas das cozinhas regionais do Brasil é o tema do novo curso lançado pelo Senac RJ. No cia 26 de outubro terá início a primeira turma de Aperfeiçoamento em Cozinha Brasileira, que será realizado em parceria com a chef Teresa Corção, presidente do Instituto Maniva e proprietária do restaurante O Navegador. Teresa, que é também embaixadora da instituição, está engajada em resgatar tradições culinárias: "Precisamos trabalhar o resgate da autoestima das nossas próprias tradições. A culinária pode melhorar e valorizar o Brasil e os brasileiros. O interior do Rio tem muita vocação para ser um grande polo de turismo gastronômico”, explica a chef, que é consultora do prêmio Maravilhas RJ, na categoria Mel. 

Com 60 horas presenciais, a proposta do curso é abordar receitas clássicas e ingredientes, mas também utensílios, equipamentos e técnicas das principais regiões gastronômicas do país. Para isso, os alunos terão a oportunidade de realizar duas visitas de campo a produtores do estado do Rio de Janeiro, selecionados pela relevância na gastronomia nacional. Para a primeira turma já estão programadas duas visitas a produtores. As viagens acontecem nos dias 07 de novembro e 05 de dezembro.As inscrições podem ser feitas diretamente na unidade de Copacabana, do Senac RJ, onde serão ministradas as aulas, ou através do site: www.rj.senac.br.

O portfólio Premium é destinado a quem busca expandir seu conhecimento, se aperfeiçoar e descobrir tendências, as novidades. Os cursos são criados em parceria com os Chefs Embaixadores do Senac RJ, renomados profissionais que viabilizam o acesso às últimas tendências e colaboram na construção de cursos e projetos de sua especialidade. Também atuam como professores convidados. É o caso do “Cozinha Brasileira”, que apresenta a história e os principais ingredientes da culinária do país e foi desenvolvido em parceria com Teresa Corção. 

Serviço:

Unidade Copacabana

Endereço: Rua Pompeu Loureiro, 45

Telefone: (21) 2545-4849 / (21) 2545-4833

Início das aulas: 28 de setembro

Horário: segundas-feiras, das 18h às 22h

*Viagens programadas em dois sábados: 07 de novembro e 05 de dezembro

Investimento: 6 parcelas de R$ 298,67. Desconto de 10% para pagamento à vista.

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares